domingo, 6 de janeiro de 2013

Alunos de curso técnico em Serviços Públicos têm aula prática na CGU


Alunos do curso técnico em Serviços Públicos, modalidade a distância, intermediado pelo Núcleo de Tecnologia para Educação da UEMA, o UemaNet, tiveram, no último dia 19 de dezembro, uma aula prática na Controladoria Regional da União do Estado do Maranhão (CGU). 

A proposta era ambientá-los quantos aos campos de atuação da Controladoria, como controle social no combate a corrupção, ética e probidade. “A Controladoria Geral da União tem como missão propagar o controle social dos recursos públicos e nada mais interessante do que trabalhar isso com a classe acadêmica, sobretudo, quem atua em áreas afins. Então aqui eles conheceram a CGU, como se faz o processamento das informações aqui dentro e a proposta é que eles sejam multiplicadores e nos ajudem a fazer o controle social”, afirmou o auditor Welinton Resende.
Os alunos estavam acompanhados de tutores, coordenadora do polo São José de Ribamar I (Mirititiua), coordenador do curso técnico em Serviços Públicos e integrantes da coordenação e-Tec/Uemanet. 

Inicialmente, eles conheceram os setores e seus respectivos colaboradores, como fiscalizações e auditorias, apoio e logística. E, em seguida, assistiram à palestra sobre Ética, ministrada pelo auditor Leonardo Valles Bento. Os estudantes estavam entusiasmados como o conhecimento adquirido, como revelam os depoimentos. “A aula foi bastante proveitosa, pois esclareceu determinados pontos, além de ter acrescentado novos conhecimentos”, destacou a aluna Bruna Rafaele, que está fazendo o curso técnico para somar ao trabalho que já desenvolve como assistente social.

“É muito importante para o nosso crescimento profissional, além de trazer os esclarecimentos necessários quanto aos nossos deveres no combate a corrupção, seja como cidadão comum ou agente fiscalizador. Bastante televisionada, atualmente, devemos integrar esta causa para desenvolvimento da nação”, revelou Sheila Gonçalves, que trabalha como agente administrativo em escola pública e escolheu o curso técnico justamente para ter qualificação na área de atuação.

Enviada por Paula Lima – Jornalista; Assessora de Imprensa do UemaNet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário