segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Atual prefeito de Colinas discute parcerias com UemaNet



O atual prefeito da cidade de Colinas, Dr.Antonio Carlos, visitou, na tarde do dia 09 de janeiro, o Núcleo de Tecnologias para Educação da Universidade Estadual do Maranhão, o UemaNet.

O prefeito busca parcerias com a Instituição para levar cursos para a cidade, como forma de qualificar a população local, uma vez que a educação está em primeiro lugar na sua gestão. “Todo prefeito que tem bom senso e vontade de fazer alguma coisa em prol do seu povo pensa primeiro na educação e conseguir essa parceria será a redenção da cidade que infelizmente estava entregue às traças. Portanto, vou rezar para que possamos concluir essa parceria e melhorar os padrões e os nossos índices de desenvolvimento. Sou louco para fazer as coisas acontecerem. Quero fazer todo o possível pelo melhor da cidade porque ela merece”, disse Dr.Antonio Carlos.

Para o coordenador geral do UemaNet, Prof.Roberto Serra, essa é uma parceria de extrema importância. “A Uema depende do poder público de cada município para fazer seu trabalho e a parceria com a Prefeitura de Colinas é muito bem vinda e une-se a isso o bem em prol da sociedade que precisa se qualificar”, destacou o coordenador. 

Na ocasião, o prefeito visitou as instalações do Núcleo e se encantou não só pela estrutura, mas pela modalidade. “Confesso que não me chamava a atenção a educação a distância, mas comecei a ter contato com pessoas da área, alunos e hoje sei que a Uema, por meio do UemaNet, é referência nessa modalidade. A Instituição está de parabéns”, ressaltou.

Para que a parceria conclua o primeiro passo será fazer um estudo das demandas do local, qual o perfil dos egressos do ensino médio, por exemplo, qual a potencialidade da região. Assuntos que serão discutidos pelo prefeito logo ao retornar à cidade. “Faremos esse estudo, mas a nossa cidade tem vocação agrícola. É uma cidade rural. Então, se nós tivéssemos cursos direcionados para essa área obviamente iríamos incentivar e desenvolver mais, ainda, esse segmento. Colinas é uma cidade que está sem produção em espécie alguma. Temos um comércio já bastante arrojado, mas vivemos da importação. Um curso para a área agrícola seria ótimo”, finalizou o prefeito.

Por Paula Lima – Jornalista - Assessora de Imprensa do UemaNet

Nenhum comentário:

Postar um comentário