domingo, 6 de janeiro de 2013

Série mostra um 'raio-x' sobre as estradas do Maranhão

Estradas do Maranhão

Mirante Rural mostra condições de rodovias federais e estaduais no Estado.
Confira também um projeto que ajuda as quebradeiras de coco babaçu.

O Mirante Rural deste domingo (16) mostra um diagnóstico feito pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT) das condições em que se encontram as estradas maranhenses, principal via de escoamento da produção local. A matéria é a primeira de uma série, que também vai tratar do transporte ferroviário e da importância do Maranhão neste setor para o transporte integrado no país.

Outro destaque do programa é o projeto desenvolvido junto às quebradeiras de coco na região leste do Estado. A Associação das Quebradeiras de Coco de Codó ganhou um prédio e máquinas novas para incrementar a produção de derivados do coco babaçu. Agora, além de vender o coco, as quebradeiras vão produzir sabão e sabonete.

Destaque também para programa da Embrapa Meio Norte, que investe em plantação de batata doce no município de Lago do Junco. A plantação está em fase de experiência, mas na escola família agrícola já existe uma grande variedade de produção. A cultura é uma novidade na região do Mearim.

Já em Caxias, distante a 360 quilômetros de São Luís, as mulheres que trabalham no campo encontraram no artesanato uma nova fonte de renda. As peças são feitas com folhas de árvores da região. O resultado são peças de decoração para todos os ambientes.

Fonte: http://g1.globo.com/ma/maranhao/noticia/2012/12/serie-mostra-um-raio-x-sobre-estradas-do-maranhao.html

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário