segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

UemaNet discute parcerias com SETUR-MA




O Núcleo de Tecnologias para Educação – UemaNet, por meio da coordenação do curso técnico em Guia de Turismo, reuniu-se com a Secretaria de Turismo do Maranhão, no último dia 03 de dezembro, para discussão de parcerias.

Estavam presentes na reunião: o coordenador geral do UemaNet, Antonio Roberto Serra; coordenador adjunto, João Augusto Silva; coordenadora do curso técnico em Guia de Turismo, Wasti Aires Cunha; coordenadora adjunta do e-Tec, Eliza Flora Muniz; coordenadora pedagógica do e-Tec, Sandra Regina; coordenadora da Assessoria Técnica, Ilka Serra; superintendente de relações institucionais e controle da secretaria de Turismo do Maranhão, Sandra Rodrigues.

Na ocasião, a representante da SETUR/MA visitou as dependências do Núcleo, soube mais informações sobre o curso técnico Guia de Turismo, grade curricular, Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA/Moodle e tecnologias usadas para oferta do curso.

Entre os objetos da parceria que, ainda, está sendo discutida, estão: inserção dos estudantes do curso Guia de Turismo em atividades/ações voltadas para o turismo conforme perfil e demanda do Estado nas diversas instituições, secretaria e empresas que trabalham com esse segmento; utilização das tecnologias e infra estrutura existente no Núcleo afim de realização de atividades e ações voltadas para o desenvolvimento do turismo no Maranhão; cadastro do curso conforme Plano Nacional do Turismo.

“Uma das propostas é realizar um intercâmbio com os alunos do curso de Guia de Turismo do UemaNet e a secretaria através de estágios. Foi acordado também a palestra para os alunos do curso, provavelmente no mês de janeiro, a respeito dos polos de turismo do Estado do Maranhão, que será proferida por Sandra Rodrigues”, disse a professora Wasti Aires.

Para Sandra Rodrigues a parceria é significativa e viável. “A parceria é significativa e favorável às instituições envolvidas, sendo totalmente viável haja vista a necessidade de um parceiro do segmento turístico de grande valor e dinamicidade. Em um primeiro momento serão contemplados os estudantes da rede e-Tec, especificamente os estudantes do curso técnico em Guia de Turismo. A Uema, por intermédio do UemaNet, revela um grande potencial na promoção dos cursos técnicos, modalidade a distância, formando profissionais que atendam as demandas propostas pelo contexto”, destacou Sandra Rodrigues.

Por Paula Lima – Jornalista - Assessora de Imprensa do UemaNet

Nenhum comentário:

Postar um comentário