quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Índice de infestação da dengue é satisfatório, em Codó.



Segundo Ministério da Saúde, município apresentou 0,3% de infestação.
Agentes de endemias vão intensificar ações no período chuvoso.

Pela terceira vez no ano, o índice de infestação da dengue é satisfatório, em Codó. Para manter a cidade longe da doença, os agentes de endemias planejam intensificar o combate ao mosquito no período chuvoso.
Codó está entre os 12 municípios maranhenses com o que o Ministério da Saúde considera índice satisfatório de infestação predial do mosquito da dengue. Mais uma vez ficou com apenas 0,3%.
O assessor de endemias, Francisco Santos Leonardo comemora o terceiro resultado satisfatório do ano, ou seja, abaixo de 1%, e destaca que isso é fruto de um trabalho planejado em etapas. A primeira delas é a nebulização de inseticida para diminuir a população do Aedes Aegypti, depois vem o trabalho de visita domiciliar.
“A partir daí a gente utiliza a força do trabalho dos agentes, em parceria com o Estado que tá sempre nos dando apoio na hora em que a gente quer intervir com o controle vetorial naqueles bairros onde o controle de altera e a partir daí o trabalho de campo e o educativo são mais do que suficiente para que a gente possa manter esse município em baixo risco”, disse.
O trabalho de educação e combate direto aos focos do mosquito é feito em Codó por 71 agentes de endemias. Cada um precisa visitar no mínimo mil casas durante dois meses e repetir este ciclo o ano todo, reforçando ensinamentos e insistindo com a população. As atividades serão intensificadas a partir da chegada do período chuvoso que ocorre no final de dezembro na região.

Fonte: http://g1.globo.com/ma/maranhao/noticia/2012/11/indice-de-infestacao-da-dengue-e-satisfatorio-em-codo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário